Poesias de Thiago de Mello

As poesias de Thiago de Mello foram escritas com delicadeza e com poucas palavras. Por isso eu gosto de lê-las com frequência. E é por esse motivo que publico algumas delas neste blog.
Olá!
O objetivo deste artigo do blog Juca Escritor é compartilhar com você algumas das poesias que mais gosto, escritas pelo poeta Thiago de Mello.


Poesias de Thiago de Mello

Vamos aqui no blog ler as seguintes poesias:

Quando a verdade for flama


As colunas da injustiça
sei que só vão desabar
quando o meu povo, sabendo
que existe, souber achar
dentro da vida o caminho
que leva à libertação.

Vai tardar, mas saberá
que esse caminho começa
na dor que acende uma estrela
no centro da servidão.

De quem já sabe, o dever
(luz repartida) é dizer.

Quando a verdade for flama
nos olhos da multidão,
o que em nós hoje é palavra
no povo vai ser ação.

Thiago de Mello
Poemas Preferidos pelo Autor e Seus Leitores
Editora Bertland Brasil
5ª Edição
2013

Sagrada Alegria


Não me indago, muito menos
me respondo, sobre a vida
(se existe) depois da vida
não invejo (me comove)
a fé que funda a serena
certeza da eternidade.

Do que suceda no reino
que se inaugura na morte,
não me concerne. No mundo
dos homens, mas lindo chão,
quero ser capaz de amar,
mas não sonho galardão
que não seja o da alegria
do amor do meu coração.


Pipiras Azuladas


As pipiras azuladas
são passarinhos da mata
são passarinhos pequenos
que tem variadas cores.

Eles namoram enquanto
voam. Isso mesmo: Eles
namoram voando.

Eles voam dançando
dançando a dança
lá do jeito deles
dança que aos olhos
de quem vê,
certamente encanta.

As pipiras azuladas
são pássaros muito pequenos.

De grandeza, graça e cor.

São pássaros que
brincam dançando. Ou
dançam brincando.

José Guimarães e Silva é professor, escritor e blogueiro.

Comentários

  1. Muito bonitas e criativas as poesias de Thiago de Melo.
    Boas para refletir e divertir.
    Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Com certeza, dá gosto de ler textos assim.

      Exatamente por esse motivo publiquei essas poesias aqui.

      Muito obrigado por sua visita e comentário.

      Feliz Ano Novo.

      Excluir

Postar um comentário

Escreva seu comentário. Participe!

Postagens mais visitadas deste blog